22.9.04

TRABALHAR MAIS PENSAR MENOS TRABALHAR

Vírgulas fazem bastante diferença.* Mas zeros fazem muito mais diferença, se dispostos antes das vírgulas do seu contra-cheque.

Quanto mais zeros, menos você precisa trabalhar. Ou pensar. Mas é aquele pensar-trabalhar, o pensar que dá trabalho. Já o pensar filosófico também dá trabalho, mas quando se propõe a ser prático pode gerar economia de trabalho.

Isso tudo foi só pra falar que eu acho que estou trabalhando demais. E pensando de menos. As duas últimas semanas foram bastante estressantes. Sabe quando você chega bem tarde em casa, moído, quer dormir e não consegue? Quando acorda no meio da noite e não dorme mais, de tão pilhado? Quando não dá tempo nem de ir ao futebol semanal para aliviar a tensão (+ cervejinha básica pós-peleja)? E quando consegue ir, não faz nenhum gol?

Nessas madrugadas em claro, descobri que a TV Cultura transmite palestras sobre filosofia às 6 da manhã. Que a trilogia StarWars em DVD podia ter chegado alguns dias antes. Que pizza requentada no microondas com requeijão não é muito digestiva. E que a filosofia ainda não dimensionou/compreendeu a realidade virtual, onde uns são tão importantes quanto... zeros.

* Que o diga quem recebe e-mails sem pontuação e gasta mais tempo para decifrá-los do que para entender uma poesia concreta.

Nenhum comentário: