21.2.03

SHERLOCK HOLMES

Desvendei alguns mistérios que até há pouco me torturavam.

Dor de estômago - A causa deste pernicioso e diletante mal estar gástrico que vem me acometendo nos últimos tempos é nadamaisnadamenos que uma bolacha chamada Passatempo. Sua fórmula deve conter um misto de proteínas com solventes, colorantes e acidulantes artificiais que, em contacto com a parede do trato interno da cavidade gastro-digestiva, produz uma estrondosa sensação de flatulência verbal "A" rotativa. O método utilizado pelo detetive Holmes para elucidar este enigma é assunto para os tablóides, mas o resultado das investigações foi prontamente comemorado pela comunidade científica internacional como uma das grandes descobertas do novo milênio. O foda é que eu nunca mais poderei colocar esta bolacha na boca, sob o risco de ficar um dia inteiro prostrado na cama, sem conseguir me mexer direito.

Calouro afogado - Recebi pela internet uma mensagem que pretende não deixar impunes os suspeitos da morte do calouro Edison Gon Sa Loh durante o trote na piscina da Atlética da Medicina Pinheiros. Fechei os olhos, respirei fundo e fiz um segundo de silêncio em homenagem ao chinês, que inevitavelmente me apareceu na mente, roxo, no fundo da piscina... bom, deixa pra lá. Abro os olhos porque algo me chama a atenção: o chefinho falando ao telefone que hoje de manhã nadou por uma hora e que naverdade isso tinha naverdade lhe dado energias para enfrentar mais um dia de trabalho. Sabendo-se que ele é sócio da Atlética da Pinheiros, seriam estas energias positivas?

Nenhum comentário: